Conteudo

Evangélico é escolhido o pior jogador de futebol da Itália em 2009

Por Gospel Online em
Terceiro brasileiro eleito o pior jogador do ano no futebol italiano, o volante Felipe Melo afirmou que não merece o “prêmio” e que levou a eleição do Bidone D’Oro na brincadeira. O atleta do Juventus foi o mais votado na pesquisa feita pelo programa “Catersport”, da Rádio RAI 2, entre 18.752 torcedores.
Esse foi meu ano na carreira. Fiz 15 jogos pela seleção brasileira, titular em todos, e empatei apenas um, vencendo todos os outros. Fui eleito pela Federação Italiana o melhor da rodada em duas oportunidades – disse.

O primeiro vencedor do Bidone D’Oro, que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”, foi Rivaldo, em 2003, quando defendia o Milan. Depois, Adriano venceu a eleição duas vezes pelo Inter de Milão, em 2006 e 2007.

Felipe Melo disse que soube da eleição pela repercussão na imprensa brasileira e que ficou chateado por ler a notícia em seu país. Segundo o ex-jogador de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, “prêmio” não é levado a sério na Itália.

- Se fosse verdade, ficaria preocupado. Essa eleição não tem a menor repercussão aqui na Itália, pois é feita por uma rádio que nem sequer transmite futebol e faz humor. Já deram esse prêmio até mesmo para jogadores que no mesmo ano disputavam o título de melhor do mundo. Além de tudo, os radialistas são de Florença, e o torcedor da Fiorentina ficou muito chateado com minha saída para o rival – disse Felipe Melo, que trocou a Viola pela Velha Senhora no meio do ano.

0 comentários:

Postar um comentário